PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Após conter princípio de incêndio, Guarda Municipal de São Gonçalo dos Campos (BA) alerta para a falta de hidrantes e Brigada

Na manhã dessa sexta-feira (21), por volta das 10h, ocorreu um princípio de incêndio em uma área onde fica armazenado lenhas pertencentes a Padaria Ribeiro (antiga padaria de Argeu). A área fica em frente a padaria e ao lado da Igreja Universal.
O incidente foi registrado pelo Guarda Municipal Márcio Oliveira, que passava pelo local e também ajudou a conter o fogo. O GM relatou que avistou a fumaça e os funcionários da padaria com baldes d'água tentando apagar o princípio o incêndio. Chegando ao local, juntou-se aos funcionários e apagaram as chamas.
Diante do incidente e relembrando outros do tipo na cidade, o GM relatou ainda, que faz-se necessário a instalação de hidrantes e uma equipe de Brigada de Incêndio na própria Guarda Civil Municipal no município, para atuar de forma imediata em casos de incêndio.

PROJETO PARA INSTALAÇÃO DE HIDRANTES

O ex-vereador Carlos Cerqueira da Purificação (PRP), popularmente conhecido como (Ninho), atual prefeito da cidade após renúncia do ex-prefeito, apresentou em 5 de novembro de 2013, o Projeto de Lei Nº 004/2013, que consta em seu texto, a instalação de Hidrantes, maior fiscalização na liberação de Alvarás de Funcionamento, bem como outras exigências. O projeto foi aprovado e encaminhado para a sanção do executivo da época, ocupado pelo ex-prefeito Antonio Dessa Cardoso "Furão".
O PL não foi sancionado pois segundo o ex-prefeito “isso é competência do Estado e não do município”. Em caso de incêndio em São Gonçalo dos Campos, é acionado o contingente do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana. Um incêndio de grandes proporções pode chegar ao ponto em que os carros precisem ser reabastecidos, o que leva a interrupção do serviço.



Fonte: São Gonçalo Agora

0 Comentários: