PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O que está acontecendo em Lauro de Freitas?


Tem chegado aos nossos ouvidos várias ligações, queixas, denúncias e lamentações sobre o suposto RETROCESSO da GM de Lauro de Freitas com a atual gestão. 

Segundo relato dos irmãos, de uma só vez, o novo Secretário da pasta tomou as seguintes medidas(sem discutir com o corpo dos guardas);

1) Extinguiu todos os grupamentos com a Nova e polêmica reforma Administrativa(sem antes se preocuparem em realizar a nova adequação da Lei, com a Lei Federal 13022/14), transformando inclusive absurdamente, a Guarda Municipal em um Departamento ao lado dos Salva-Vidas;

2) Exonerou todos os cargos do comando de Guardas Municipais, exceto o Coordenador(Comandante), indo mais uma vez de encontro a Lei Federal;

3) Suspendeu de BOCA o Porte de Armas, alegando que não é vontade desta Gestão que o guarda tenha porte de armas sob nenhuma hipótese, ignorando as diversas ocorrências em que colegas foram ameaçados e agredidos, bem como, que esses mesmos meliantes agora como tratarão os guardas isolados em postos? Caso ocorra algum problema grave ou uma baixa, isso irá pra conta de quem? Do Executivo ou do Sr. Secretário? Esperamos que tenham lido pelo menos o MAPA DE VIOLÊNCIA DO MUNICÍPIO).

4) Remeteu todos sem exceção ao PATRIMÔNIO, descartando que o guarda municipal após advento da 13022/14 é figura complementar e essencial da Segurança Pública, de cunho preventivo e comunitário, e vinha trabalhando com sucesso em vários eventos de Lauro de Freitas ao lado da Polícia Militar e outros órgãos públicos;

5) Anunciou que, para reduzir custos, desfará o aluguel da nova Sede da GM, devolvendo-a a seu proprietário,entregue à sociedade pelo ex prefeito, tirando da GM, uma das maiores conquistas dos últimos anos. Fica a pergunta: A Guarda vai ser alojada onde, numa sala para três pessoas?

Queremos dizer aos irmãos de Lauro que não deixem estranhos acabar com o que vcs construiram com luta, sangue, suor e lágrimas. Estaremos disponíveis para ajudar no que for preciso. A atual Prefeita precisa ser melhor assessorada no sentido de mostrar a ela os benefícios das coisas que já foram feitas. A época da ditadura acabou. Guarda é guarda, polícia é polícia, esse discurso é verídico, mas guarda não é vigilante, porteiro, e não cuida só de PATRIMÔNIO.

Ficamos muito tristes com esse imenso RETROCESSO, especialmente supostamente vindo de alguém com experiência comprovada na área. Fica a pergunta a quem puder responder... O ônus de expor os guardas armados em front, e depois tirá-los desse cenário, não indica que as represárias contra guardas acabaram... Em caso de acontecimentos, vai pra conta de quem? Esperamos que os irmãos da Associação dos Guardas e os demais se conscientizem, e não aceite esse desrespeito a Lei 13022/14 e aos pais de família de braços cruzados. 
É ISSO QUE ESTÁ SENDO PROPOSTO?

FICA A DICA: antes de entrarem com "mão de ferro", procurem adequar a Lei Municipal à Lei Federal 13022/14, porquanto nesta constam deveres e obrigações. Esperaremos as medidas serem confirmadas documentalmente para informar ao Ministério da Justiça, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado da Bahia, Representação Nacional dos Direitos Humanos e a ONU. Nõ aceitaremos mais coisas desse tipo no Estado da Bahia. Intolerável.


FEBAGUAM