PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 17 de março de 2017

Integrante da FEBAGUAM realiza representação contra a Prefeitura de Lençóis (BA)

Em mais uma ação em prol das Guardas Municipais, o GCM Alan Braga, integrante da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM, entrou com uma representação no Ministério Público contra a Prefeitura de Lençóis, na região Central da Bahia e Chapada Diamantina.
A Prefeitura de Lençóis lançou o Edital nº 01/2017 de Processo Seletivo Simplificado para contratação de alguns cargos em regime temporário, inclusive o de guarda municipal, desrespeitando à Lei Federal 13.022/14, onde em seu Art. 9º diz que a Guarda Municipal é formada por servidores públicos integrantes de carreira, sendo assim somente permitido a admissão de novos guardas municipais por meio de Concurso Público para o cargo efetivo de guarda municipal.
Além de querer exigir a admissão por Processo Seletivo Simplificado, a Prefeitura de Lençóis desrespeita à Lei Federal 13.022/14 exigindo apenas o ensino fundamental para a ocupação do cargo, na qual conforme o Art. 10º, inciso IV a escolaridade a ser exigida é de ensino médio completo.
Aguardamos agora a atuação do Ministério Público neste caso de desrespeito ao Estatuto Geral das Guardas Municipais.


Por Alan Braga

0 Comentários: