PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Guarda Municipal de Retirolândia (BA) realiza ronda escolar

A Ronda Escolar das Guardas Municipais é um instrumento preventivo essencial no cotidiano escolar, pois além de segurança das escolas, em especial aos alunos, estes passam a ver o agente da Guarda Municipal de uma forma diferente, como servidor pronto para ajudá-los, proporcionando respeito e confiança com o corpo e a população em geral. A GCM tem a responsabilidade em assegurar prioridade os direitos da criança adolescente.
A escola é, via de regra, a instituição a qual temos contato de família. É nesse contexto, que a Ronda insere-se no dia-a-dia dos alunos. A Guarda Municipal é um multiplicador educador, tendo em vista, a importância da sua atuação junto ao ambiente. Seus procedimentos e atitudes se adéquam a esse contexto, deste modo, são visto como um aliado que promovem segurança aos alunos, funcionários, docentes e diretores.
O trabalho do Ronda Escolar é norteado pela idéia de prevenção a violência e a agressividade infanto-juvenil. Possui um leque de medidas de prevenção e apoio atuando com medidas preventivas com a segurança escolar (conforme os arts. 3º, 4º e 5º da Lei Federal 13.022/14 e do art. 144 da Constituição Federal), assim como no direito à segurança previstos nos arts. 5º e 6º da Constituição Federal, na qual as GCM desenvolvem diversas atividades interligadas dentro deste programa de Ronda Escolar


Fonte; Prefeitura Municipal de Retirolândia/BA

0 Comentários: