PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 4 de maio de 2017

FEBAGUAM apoia movimento UNA - União da Nação Azul Marinho

Prezados Guardas Municipais do Estado da Bahia, saudações em Azul Marinho.

Atentamente, estamos acompanhando o cenário contrário, existente em Brasília, em relação a retirada de nossa categoria da PEC-287, a qual nos exclui especialmente da aposentadoria especial e atividade de risco.

Apoiamos os irmãos da Bahia de todas as representações nesta luta, a exemplo do SINDGUARDAS, Movimento UNA, todas as Associações de Classe, e demais representações, bem como nos unimos ao CNGM, e demais representações nacionais, pois entendemos que esta luta é de todos em toda a nossa nação.

Não aceitaremos que pessoas colocadas por nós, que deveriam representar os interesses do povo, nos deixem de fora da PEC-287, onde com certeza, os milhares e milhares de munícipes, aprovam e nos reconhecem a nossa notória e essencial importância.

Queremos dizer, ao nobre Deputado Arthur Maia, baiano, que certamente, o Senhor não deve conhecer toda a extensão da nossa terra. Com certeza não deve saber dos atentados que acontecem no interior e que refletem na capital, com certeza desconhece o trabalho árduo que os irmãos de farda desenvolvem pelo estado baiano, sendo que muito deles são desprovidos de apoio do próprio Estado através dos seus agentes pelos baixos efetivos(Policiais Militares e Civis), tendo na guarda, o acúmulo e responsabilidade solidária das suas funções.

Um certo ditado diz: "A Voz do povo é a Voz de Deus". Então, se o povo lhe elegeu para representá-lo, é mister que faça a sua parte, e atenda os anseios da sociedade e dos próprios guardas municipais, que só na Bahia são mais de 17mil e no Brasil mais de 130mil.

Merecemos RESPEITO. Merecemos mais que tudo ser incluídos na PEC-287 como as demais categorias... O princípio da Isonomia previsto na CF/88 deve imperar e ser respeitado.

O Estado da Bahia é um dos que mais morrem GUARDAS MUNICIPAIS ASSASSINADOS! Talvez o nobre Deputado tivesse maior sensibilidade se um dos seus filhos fossem um guarda, ou dentro da sua própria família existissem guardas. Com certeza talvez, essa visão que hoje é distorcida, fosse apurada.

Acreditamos, que, até o apagar das luzes, o nobre DEPUTADO vai rever a sua opinião e incluir os guardas municipais na PEC-287 não retirando seus direitos.

Estaremos com os irmãos apoiando a mobilização a Brasília, pois, não aceitaremos que nosso direito conquistado com luta, sangue, suor e lágrimas seja retirado de maneira tão perversa da forma que está sendo feito. Mostraremos a nossa força AZUL MARINHO.

Aos irmãos da Bahia e do Brasil, tenham bom ânimo. Deus está conosco, conhece as nossas necessidades e nosso coração, o que fazemos de bom pela sociedade. Se Deus é por nós quem será contra nós?

Atenciosamente:

FEBAGUAM
Texto: GCM Jarbas Pires