PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Guarda Municipal de Una (BA) lança projeto de prevenção à violência nas escolas

Ampliar a atuação da Guarda Civil Municipal de Una para além das operações, rondas e patrulhamentos em ruas e espaços municipais, apostando na educação e na prevenção para afastar crianças e jovens da criminalidade. Este é o objetivo do projeto Guarda nas Escolas, lançado pela GCM nesta segunda-feira (29), na Escola Municipal André Rebouças, com a presença do prefeito Tiago de Dejair, dos secretários de Educação, Soelma Silva, e de Governo e Administração, Gusmão Neto, além do comandante da guarda, Hermenegídio Souza.
Além de uma palestra sobre o papel da instituição e da apresentação do fardamento e equipamentos utilizados na rotina dos guardas civis, os alunos também assistiram a uma palestra sobre bullying e combate à violência. Durante todo o dia, cerca de 150 alunos de 4 a 8 anos participaram da programação. Ao longo da execução do projeto também serão realizados torneios esportivos, apresentações culturais, palestras para os pais dos alunos, dentre outras atividades.
Feliz com a iniciativa, o prefeito destacou a atuação e preocupação da sua gestão com a segurança pública da cidade. “Desde o início da gestão essa é e o nosso melhor combate é dessa forma, com educação, conscientização, indo às escolas, dialogando com as crianças e os jovens. Quero parabenizar a iniciativa da nossa guarda, que é parte do patrimônio da nossa cidade, e aproveito para dizer que estou muito feliz com o projeto e que o que estiver ao nosso alcance para melhorar e incentivar este trabalho será feito”, assegurou Tiago.
“Um dos grandes problemas que a gente enfrenta em nossa cidade atualmente é a questão da segurança pública. Desde o início do governo o prefeito não tem medido esforços para amenizar de alguma forma esta situação. Sabemos que a segurança pública é um dever do estado, mas o município não vai cruzar os braços e permanecer na zona de conforto. E este tipo de trabalho é a forma mais eficiente que a gente tem de combater a violência e implementar a cultura da paz”, destacou o secretário Gusmão Neto.
A secretária da Educação também comemorou a iniciativa. “Não tenho dúvidas do sucesso dessa parceria porque é de pequeno que se faz um grande cidadão. É importante esse trabalho com as crianças, que serão multiplicadoras, mas também com as famílias, que são parceiras fundamentais da escola. Esse projeto é um ganho muito grande para educação municipal. Nada melhor do que crescer ouvindo bons exemplos, sabendo o que é certo e o que é errado, pois dessa forma nossas crianças vão saber que caminho trilhar no futuro”, afirmou Soelma.
Para a gestora da escola, Tânia Márcia, projetos como este fazem toda a diferença na vida dos alunos. “Essa iniciativa é maravilhosa e o nosso papel é mesmo o de conscientizar para que nossas crianças saibam a importância das suas escolhas no futuro”, disse. “A guarda é uma entidade cidadã, que visa contribuir para a construção de uma cultura de paz e na prevenção da violência e criminalidade”, finalizou o comandante da guarda.

Fonte: Prefeitura Municipal de Una/BA

0 Comentários: