PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Guardas Municipais de Esplanada (BA) recebem vacinas contra a influenza e febre amarela

Não podemos nos descuidar da saúde, e pensando nesse bem-estar, o comando da Guarda Civil Municipal de Esplanada, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, informa que entre os dias 31/05/2017 e 01/06/2017, a corporação estará sendo imunizada contra a Influenza e também contra a Febre Amarela, na base da GCM, dando exemplo de cidadania a toda a população esplanadense.
O objetivo das vacinas são reduzir as complicações, internações e mortes causadas pelas doenças e a intenção da campanha é vacinar 100% do efetivo da Guarda Civil Municipal, que atualmente é composto por 155 prepostos, trazendo mais segurança para todos, e por esta em constante contato com diversas pessoas no cotidiano das atividades laborais de segurança pública, os agentes estão recebendo a imunização para se prevenirem contra essas doenças.
A Influenza é uma doença causada por vírus e os principais sintomas são febre alta, dores de cabeça e no corpo, dor de garganta e fraqueza. A transmissão ocorre pelas vias respiratórias, quando o vírus se espalha no ar após o portador da doença espirrar ou tossir, por exemplo. Já a febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela urbana, quando é transmitida pelo Aedes Aegypti; ou febre amarela selvagem, quando é transmitida pelo Haemagogus e Sabethe. A doença é considerada aguda e hemorrágica e recebe este nome, pois causa amarelidão do corpo (icterícia) e hemorragia em diversos graus, portanto, não coloque sua vida em risco. VACINE-SE!






Fonte: Guarda Civil Municipal de Escplanada/BA

0 Comentários: